Ana Filipa Rodrigues

Ana Filipa Rodrigues tem exercido a sua actividade na área do contencioso laboral, civil e recuperação de crédito no âmbito de processos de insolvência e de processos executivos, bem como, na assessoria e acompanhamento de assuntos relacionados com a interpretação, execução e cessação de contratos, nomeadamente contratos de distribuição comercial.
Ana Filipa Rodrigues

Tem, ainda, experiência na área contenciosa e não contenciosa do direito da propriedade intelectual, nomeadamente questões relacionadas com modelos de utilidade, marcas, logótipos, direitos de autor e direitos conexos.

Experiência Profissional - Estagiou como advogada no escritório David Pina - Advogados Associados entre 2006 e 2009, inscrita na ordem dos advogados portugueses desde 2009.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2006).

Línguas - Português, Inglês e Francês.

Email -

Ana Marta Guerreiro

Ana Marta Guerreiro exerce a Advocacia sobretudo nas áreas de Nacionalidade, Direito dos Estrangeiros, Direito Societário e Laboral.
Ana Marta Guerreiro

No âmbito da sua actividade profissional acompanha Clientes nos pedidos de nacionalidade portuguesa, bem como nos procedimentos administrativos de Pedido da Autorização de Residência (AR), Reagrupamento familiar, Pedido de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (Golden Visa). Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses em 2013.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2009). Mestrado em Direito das Empresas, na especialização de Direito das Sociedades Comerciais (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, 2014).

Línguas - Português e Inglês

Email -

Bruno Gonçalves Bernardo

Bruno Gonçalves Bernardo exerce a Advocacia sobretudo nas áreas de Arbitragem e Contencioso em diversos assuntos, tendo também vindo a desenvolver a Área do Contencioso Penal e Contraordenacional, a par com a actividade desenvolvida na área do Contencioso Civil, Comercial e em Arbitragens
Bruno Gonçalves Bernardo

No âmbito da sua actividade profissional tem também acompanhado diversas operações imobiliárias e de aquisições e alienações de sociedades comerciais, representando Clientes nacionais e internacionais, prestando acessoria jurídica de carácter geral.

Experiência Profissional - Estagiou na sociedade de advogados Abreu & Associados – Sociedade de Advogados, R.L. entre 2008 e 2009, tendo terminado o estágio e exercido como advogado na sociedade de advogados PLMJ – A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados – Sociedade de Advogados, R.L. entre 2009 e 2012, inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses em 2011.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2008). LL.M. International Business Law – Módulo International Arbitration (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2012). Pós-graduação em Direito das Empresas (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2009).

Línguas - Português, Inglês e Castelhano.

Email -

Filipe Lima Bacelar

Filipe Lima Bacelar exerce a Advocacia sobretudo nas áreas de contencioso civil e recuperação de créditos, e contratação pública e direito das autárquicas locais.
Filipe Lima Bacelar

Tem, ainda, experiência na assessoria de instituições financeiras na área do crédito hipotecário e consumo, leasing e factoring. Assessorou diversas iniciativas legislativas apresentadas na Assembleia da República.

Experiência Profissional - Estagiou na sociedade Abreu Advogados, encontrando-se inscrito na Ordem dos Advogados desde 2011.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007). Pós-Graduação em Direito dos Contratos Públicos e Concessões (Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa, 2011).

Línguas - Português, Inglês e Francês.

Email -

Áreas de Atividade

Francisco Alves Dias

Francisco Alves Dias, advogado inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa e igualmente como advogado em Timor-Leste, colaborou seis anos no Departamento Jurídico da Transportadora Aérea EuroAtlantic Airways - Transportes Aéreos, S.A. Dedica-se actualmente às áreas de transportes e comércio internacional em geral, mantendo uma forte presença na área do Direito Laboral.
Francisco Alves Dias

Experiência Profissional - Ao longo de uma década de experiência na área da indústria Aeronáutica, tem acompanhado e aconselhado diversas Transportadoras Aéreas, Financiadoras de Aeronaves e Estados Terceiros em matérias de licenciamento, locação e registo de aeronaves, processos contra-ordenacionais e negociação de Acordos Bilaterais de Serviços Aéreos, entre diversas outras matérias associadas à indústria e uma carreira académica, leccionando na licenciatura de Gestão Aeronáutica as disciplinas de Direito Aéreo e com vários artigos publicados em Portugal e Holanda. Representante de Portugal na IACA International Air Carriers Association e membro da EALA, European Air Lawyers Association

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2003). Pós-graduação em Direito Fiscal e Tributário (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2005). Mestrado em Direito Aéreo e Espacial (Universidade de Leiden, Holanda, 2008); Doutorando em Políticas Públicas (ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, 2014).

Línguas - Português, Inglês e Castelhano.

Email -

Frederico Abrantes Garcia

Frederico Abrantes Garcia exerce a Advocacia sobretudo nas áreas do direito societário e comercial, direito imobiliário e planeamento fiscal.
Frederico Abrantes Garcia

Tem muita experiência no aconselhamento de clientes em diversas operações de investimento imobiliário. Também tem assessorado diversos clientes em Angola, nomeadamente na área do investimento privado, efectuando diversas operações imobiliárias e societárias.

Experiência Profissional - Estagiou na sociedade de advogados F. Castelo Branco & Associados, onde conclui o estágio em 2007. Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses em 2007. Foi ainda Assessor Jurídico no Instituto da Construção e do Imobiliário, I.P. entre 2009 e 2011.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, 2004). Pós-Graduação em Direito Comercial e Direito das Sociedades Comerciais (Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, 2004, 2007), Pós-Graduação em Gestão Imobiliária (Instituto Superior de Economia e Gestão, 2008) Pós-Graduação em Avaliação Imobiliária e de Fundos de Investimento Imobiliário (Escola Superior de Actividades Imobiliárias, 2008).

Línguas - Português, Inglês, Francês e Castelhano.

Email -

Pedro Ghidoni de Pina

Pedro Ghidoni de Pina exerce a Advocacia sobretudo nas áreas do direito dos transportes, comercial, gestão de património e investimento. Colabora igualmente com a área de contencioso em diversos assuntos.
Pedro Ghidoni de Pina

Mantém uma extensa colaboração com os escritórios que integram a Libralex AEIE. Representando clientes nacionais e internacionais, tem efectuado diversas operações imobiliárias e societárias, bem como assessorado clientes na área do transporte marítimo e aéreo.

Experiência Profissional - Estagiou, no âmbito do Programa Leonardo da Vinci, no escritório de Advogados Seitz, Weckbach, Fent & Fackler em Augsburg, Alemanha, em 2003-2004. Estagiou na qualidade de jurista estrangeiro no escritório de Advogados Giebelmann & Salvoni em Munique, Alemanha, em 2004-2005. Estagiou e exerceu como advogado na sociedade de advogados Neville De Rougemont & Associados entre 2005 e 2009, inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses em 2008, exerceu a sua actividade durante o ano de 2009 no escritório sediado em Londres.

Formação Académica - Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2003).

Línguas - Português, Inglês, Italiano e Alemão.

Email -

LOCALIZAÇÃO

Av. 5 de Outubro, 176, 5º Esq.
1050-063 Lisboa - Portugal

t. +351 21 793 11 43
f. +351 21 793 11 44

Membro associado da